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‘ogue junto com a Fits: conheça a Nota NPS e saiba como ela destaca você e a sua instituição no mercado de trabalho

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Você já ouviu falar em NPS? Tenho certeza de que se você já entrou em contato com uma central de atendimento para resolver questões bancárias ou de operadora de telefonia o atendente já pediu para você aguardar no final da ligação para responder à pesquisa de satisfação. Neste momento você sabe o real impacto da sua avaliação?

O NPS (Net Promoter Score) - em simples tradução do inglês - pontuação das chances de recomendação - é o principal método de avaliação de satisfação dos clientes de uma empresa, seja ela dos setores de produtos ou serviços. Na avaliação o cliente precisa responder uma simples pergunta: “em uma escala de 0 a 10, qual a possibilidade de você indicar a nossa empresa para outra pessoa?”.

Neste momento, o feedback se refere ao grau de satisfação total para quantificar a qualidade dos serviços, sendo assim, quando falamos de uma instituição de ensino superior, como no caso da Fits Jaboatão, a nota reflete publicamente o índice de qualidade da sua formação compreendendo o contexto administrativo e principalmente metodologia, estrutura pedagógica, infraestrutura e tudo o que engloba a experiência do estudante.

Ou seja, é um espaço de escuta para avaliar pela percepção dos próprios Médicos em relação à qualidade da formação dos profissionais que serão entregues ao mercado de trabalho muito em breve.

NPS X CPA X Ouvidoria

Como já visto, acima, a nota NPS mede a satisfação e se traduz em qualidade para o mercado de trabalho, mas qual a diferença entre ela, a CPA (Comissão Própria de Avaliação) e a ouvidoria?

A CPA é responsável pela implementação do processo contínuo de autoconhecimento e melhoria do desempenho acadêmico, para isso, ela desenvolve campanhas de pesquisa para coleta de dados em cinco ciclos, sendo dois, um em cada semestre, pertencentes à avalição do corpo discente, esta é a comissão que planeja, ouve as demandas e acompanha o processo de implementação de todas as melhorias e adaptações propostas.

Já a ouvidoria funciona como última instância para resolução de casos como demandas não atendidas ou não acatadas por setores de nível solucionador inicial, atende às demandas de mediação, denúncias, sugestões ou elogios, tendo como princípios a imparcialidade, independência e viés moderador.

Vale lembrar

NPS - Satisfação, confiança e credibilidade da sua formação;

CPA - Comissão que promove o autoconhecimento institucional e pontos de desenvolvimento com avaliações ao longo do ano.

Ouvidoria - Canal de atendimento aberto 24h virtualmente para reclamações, opiniões e elogios de forma sigilosa e imparcial, focada na resolução.

Jogue junto com a Fits

A pesquisa do NPS, diferentemente da avaliação da CPA e da Ouvidoria não possui período determinado para realização, é feita continuamente e quando atribuída a nota máxima destaca publicamente o conceito da instituição de ensino.